16 de jul. de 2012

Stênio Neiva é o novo desembargador do TJPE pelo Quinto Constitucional da OAB

O governador Eduardo Campos nomeou na última segunda-feira (09.07), o advogado Stênio Neiva Coelho como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco pelo dispositivo do Quinto Constitucional, na vaga pertencente à advocacia. Tão logo foi assinada a nomeação, a pedido do governador, o secretário daCasa Civil do Estado, Tadeu Alencar, informando o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, da mesma. Logo depois, o próprio Stênio Neiva fez questão de comparecer à OAB-PE para agradecer a forma democrática e transparente como foi conduzido todo o processo eleitoral para a escolha da lista sêxtupla. Ele também fez questão de ressaltar que será um porta-voz da advocacia no Tribunal.

Stênio foi recebido pelo presidente, pelo diretor-financeiro da OAB-PE, Hebron Cruz de Oliveira; e pelo presidente da OAB de Pesqueira Sérgio Oliveira. Um pouco mais cedo, o pleno do TJPE realizou a sessão para a escolha da lista tríplice, a partir da lista sêxtupla escolhida diretamente pelos advogados pernambucanos. Além de Stênio Neiva (32 votos), formaram a lista tríplice os advogados Bruno Lacerda (26 votos) e Misael Montenegro Filho (23 votos). Ainda concorreram Maria Lucia de Araújo Nogueira (17 votos), Larissa Maria de Moraes Leal (1 voto) e Geraldo Durães de Carvalho (1 voto).
Já no dia 10 de julho, o novo desembargador tomou posse do cargo no gabinete do presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes. Estavam presentes o diretor-tesoureiro da OAB-PE, Hebron Cruz de Oliveira e o o conselheiro federal Pedro Henrique Reynaldo Alves. "Desta forma, fica concluído o processo de escolha do novo desembargador do TJPE pelo Quinto Constitucional – instituto que sai, mais uma vez, fortalecido não só pela forma que o processo foi conduzido, mas também pela alta qualidade da lista apresentada ao TJPE, conforme garantiram os próprios desembargadores", afirmou o presidente Henrique Mariano.
Fonte: www.oabpe.og.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário