O grupo teve como objetivo conhecer as ações realizadas no setor de Orçamento e Finanças do TJPE |
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, recebeu, nesta quinta-feira (11), a visita de uma comissão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O grupo teve como objetivo conhecer de forma mais detalhada as ações desenvolvidas no setor de Orçamento e Finanças do Judiciário estadual.Também participou da reunião o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica do Tribunal, Franck Vieira.
Segundo o coordenador de Planos e Avaliação do CNMP, Cleiton Amaury Dias, o TJPE foi escolhido para a visita da comissão em virtude da repercussão, no Distrito Federal, das boas práticas implementadas no setor de Orçamento e Finanças do Judiciário pernambucano. “Precisamos desse intercâmbio entre os órgãos da Justiça que realizam um trabalho eficiente em todo o país para melhorar cada vez mais o nosso trabalho. Já realizamos essa troca de experiências com o Conselho Nacional de Justiça e agora com o TJPE”, afirmou Cleiton.
O desembargador Jovaldo Nunes elogiou a iniciativa da comissão em buscar esse intercâmbio de experiências e apontou como um dos fatores do êxito das ações do Tribunal, em todas as áreas, o desenvolvimento do Programa de Ação Imediata (PAI). O programa foi uma iniciativa do presidente do TJPE para identificar, dentro do planejamento estratégico, qual seria o foco de sua gestão para conquistar uma maior eficácia do Judiciário estadual. A avaliação a respeito do PAI acontece mensalmente, quando cada um dos gestores que integram a iniciativa apresentam as metas cumpridas e debatem as dificuldades na execução das ações. “Essa comunicação interna e constante tem sido fundamental para o nosso desenvolvimento”, afirmou.
Fonte: http://www.tjpe.jus.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário